”Notícia No Seu Tempo”: Recuperações judiciais batem recorde; juros altos são ”vilões”

No podcast ”Notícia No Seu Tempo”, confira em áudio as principais notícias da edição impressa do jornal ‘O Estado de S.Paulo’ (04/11/2024):

Um balanço feito pela Serasa Experian mostra que 1,7 mil empresas haviam pedido recuperação judicial no País neste ano até setembro, 73% mais do que no mesmo período de 2023. É o maior número em 19 anos, comparável apenas a 2016, quando 1,5 mil companhias entraram com o recurso, último antes da falência, no mesmo período. Juros altos são apontados como o principal fator para o aumento de casos, mas a inadimplência dos consumidores, a depreciação cambial, que pressiona custos, e a dificuldade de acompanhar as transformações tecnológicas são outros vilões. No campo, as mudanças climáticas contribuem para aumentar o número de empresas em dificuldades: 207 produtores rurais entraram com pedidos de recuperação judicial no primeiro semestre, segundo a Serasa, superando o número de todo o ano passado.

Fonte: https://www.estadao.com.br/brasil/estadao-podcasts/noticia-no-seu-tempo-recuperacoes-judiciais-batem-recorde-juros-altos-sao-viloes/

×

 

Contato pelo WhatsApp

 

×