
Plano será entregue à Justiça na segunda, 10, apurou o ‘Estadão/Broadcast’; questionadas, a empresa e a controladora, Mover, não comentaram, assim como o Bradesco, em disputa com ambas
A InterCement Brasil vai entregar na segunda-feira, 10, à Justiça seu plano de recuperação judicial para reestruturar dívidas de R$ 14,2 bilhões, envolvendo em conjunto suas controladoras indiretas, InterCement Participações (ICP) e Mover Participações, e outras sociedades do grupo econômico, apurou o Broadcast/Estadão.
Procuradas, a Mover e a InterCement não comentaram. O Bradesco, em disputa judicial com as duas, também não comentou.
O plano não é, entretanto, o que será levado para aprovação em Assembleia-Geral de Credores (AGC) mais adiante, disseram pessoas a par do assunto. “As conversas com os credores ainda estão acontecendo e o plano está longe de ser o final”, afirmou um dos indivíduos ligados ao tema.
O Broadcast/Estadão obteve informações de que o plano que chegará na segunda à Justiça seguirá, em linhas gerais, o mesmo trajeto do apresentado a credores quando a empresa estava em recuperação extrajudicial. Nele, a holding Mover (ex-Camargo Corrêa) buscava preservar valor para seus acionistas e empurrar suas dívidas, inclusive aquelas com garantia, para a reestruturação da InterCement. A operação de cimentos vem apresentando problemas financeiros há vários anos.
Fonte: https://www.estadao.com.br/economia/negocios/intercement-plano-recuperacao-judicial/